INSTITUTO BRASILEIRO DE ESCOLIOSE

Tratamento da escoliose com a Abordagem SEAS (Scientific Exercices Approach Scoliosis)

É uma abordagem de auto-correção ativa tridimensional, levando em conta primeiramente a mobilização da curva primária na direção da correção sem permitir o aumento dos desníveis seja de cintura pélvica ou escapular. Progressivamente objetiva-se a correção simultânea das curvas existentes obtendo-se uma estabilização ativa da posição corrigida e incorporada como hábito postural.

Saiba o que dizem nossos pacientes

caret-down caret-up caret-left caret-right
Josiane R. D. Candido Rolândia - PR

"Quero deixar aqui meu profundo agradecimento ao Héctor que sempre tirou nossas dúvidas em relação ao tratamento proposto,...  a Dra. Patrícia, que paciência, amor, dedicação tem pelas nossas meninas", À vocês, obrigado por lutarem a favor do tratamento não cirúrgico da escoliose! (Editado)

Marcos Antonio Ferreira Osasco - SP

Só temos a agradecer ao trabalho do Projeto escoliose, que sempre mostrou um alto nível de profissionalismo, carinho e dedicação. Eles são especialistas em Escoliose e o mais importante, possuem uma forma muito adequada de lidar com os jovens e conseguir passar a importância do tratamento para a saúde e o futuro deles.

L. B. Goiania - GO

Gostaria de agradecer o atendimento e o acolhimento de vocês. Vcs são incríveis e todas as explicações e exercícios fizeram muito sentido pra mim. Pela primeira vez na vida sinto que não estou sozinha nessa luta. Espero que em breve eu possa contribuir com o Projeto Escoliose.

Jussara Zanatto Campo Grande - MS

À Dra. Patrícia Italo Mentges, profissional dedicada e competente, que tem o coração na mente, incansável estudiosa da escoliose, conhecedora profunda da causa, pontual em suas observações, com uma disponibilidade corporal impressionante e, detentora de uma leveza no trato pessoal difícil de encontrar. 

Daniela Esteves Ribeirão Preto - SP

Quando levei minha filha ao médico pela primeira vez, ele, com a maior naturalidade e com a minha filha na sala, disse que o caso dela era cirúrgico, pois a curvatura já estava em 50º. Iniciamos o tratamento há quase 2 anos e a melhora é impressionante, a curvatura vem diminuindo seu alinhamento está ótimo e gradualmente estamos chegando no nosso objetivo.