Instituto de Escoliose chega a São Paulo - SP

Em 2019 o Instituto de Escoliose Dra. Patricia Italo Mentges passará a tratar pacientes  em São Paulo. Devido à grande demanda o Instituto atenderá às necessidades de muitos.

 

A grande dificuldade de lidar com o problema e a falta de informações corretas e fundamentadas, coloca os pais de crianças e adolescentes com escoliose numa posição difícil para fazer as escolhas mais adequadas na hora do tratamento ou  outras decisões. O Instituto  pensa nisso também, abrindo assim um novo espaço para melhora do tratamento.

 

Encontros Bimensais com pais

 

Triagem gratuita da escoliose para crianças

É sabido que dentre tantos fatores que influenciam a escoliose idiopática está especialmente a hereditariedade,  comum no  universo de crianças e adolescentes com escoliose.

O Instituto de Escoliose inicia um programa de triagem gratuita para filhos e netos de quem tem escoliose.

Traga seus filhos e netos regularmente para uma triagem objetiva e eficiente que poderá determinar  uma rápida tomada de decisões para um tratamento precoce.

Comumente profissionais da saúde alertam sobre futuros problemas  respiratórios que poderão surgir em pacientes com escoliose.

Esta também é uma alegação comum para a tomada da decisão cirúrgica, não necessariamente verdadeira.

Agora você conta com exame espirométrico no próprio Instituto de Escoliose evitando assim deslocamentos desnecessários, esclarecendo incertezas da probabilidade de problemas respiratórios na escoliose.

Exame de espirometria para escoliose

Suporte emocional para escoliose

A partir de 2019 o Instituto de Escoliose preocupado com as consequências emocionais causadas por esta alteração corporal, oferecerá um suporte aos pacientes promovido por profissional de psicologia que permitirá criar melhores condições para lidar com o problema.

 

Depois de treinados individualmente os pacientes podem realizar suas sessões em grupo.

Cada um realiza sua série de exercícios fisioterapeuticos específicos para escoliose os (PSSE) sob supervisão,  gerando assim motivação que refletirá na aceitação e adesão ao tratamento.

Atividades de Tratamento em Grupo

Se você está interessado em uma desta novas atividades para 2019