Menu fechado

Avaliação da Escoliose

Avaliação da Escoliose

A escoliose é uma condição complexa e, notoriamente, não é gasto tempo suficiente nela em nível universitário na educação de futuros profissionais de saúde.

 

Avaliação da Escoliose

O treinamento em métodos, técnicas e abordagens aceitas pela Sociedade Cientifica Internacional de Tratamento Ortopédico e Reabilitação da Escoliose - SOSORT  permitem que o fisioterapeuta tenha conhecimento específico da escoliose para avaliar e guiar o cliente com confiança.

Nossas recomendações seguem as Diretrizes produzidas pela SOSORT.

Como a escoliose é freqüentemente uma condição progressiva, obter a orientação correta é de suma importância.

As avaliações iniciais são agendadas com um dos nossos fisioterapeutas qualificados no  método Schroth e a Abordagem SEAS.

As avaliações iniciais padrão são uma avaliação detalhada de 90 minutos que inclui: Histórico detalhado do paciente (caminho de reabilitação explorado até o momento, especialistas vistos, história familiar de escoliose, sintomas experimentados) Avaliação postural (inclui fotos em pé na frente, lados e vista traseira) avaliação (medição dos ângulos e rotações dos raios X, identificação dos ápices das curvas, classificação da escoliose) Avaliação da função pulmonar (Espirometria - Avaliação da Capacidade Vital)

Medidas antropométricas (altura, alcance do braço) Avaliação da hipermobilidade, Teste do comprimento muscular, Teste neurológico, Questionários de qualidade de vida.

Promovemos fortemente a comunicação aberta entre todos os profissionais envolvidos no cuidado do indivíduo, pois é importante que todos nós "remar na mesma direção" em termos de aconselhamento de gestão.

As conclusões e recomendações da avaliação são comunicadas a todos os especialistas e profissionais envolvidos no atendimento ao paciente.