Biblioteca para pacientes com escoliose.

Projeto escoliose biblioteca

Biblioteca para pacientes com escoliose

A escoliose exige de quem se dedica a tratá-la, além de especialização e experiência a capacidade de percepção das necessidades de quem é afetado por ela.

O Projeto Escoliose Brasil em um levantamento das centenas de pacientes atendidos constatou que mais de 90% do sexo feminino são leitores assíduos.

Assim, com o apoio de Kleber Prates a da Livraria Alegria das está sendo lançada mais uma ação visando o aumento da adesão ao tratamento que é primordial para se alcançar o sucesso.

A adolescência é uma fase sensível e desafiante da vida, repleta de transformações, incompreensões e indagações. Descobrir a escoliose nesta fase gera ansiedade e conflitos.

A leitura é um processo que leva a vislumbrar um mundo rico de potencialidades e colabora para a descoberta de qualidades até então desconhecidas e inexploradas.

Com a generosa doação de muitos livros acaba de ser criado um espaço na nossa clínica onde os nossos pacientes podem levar de forma gratuita os livros e trazê-los de volta seguindo a periodicidade das visitas para avaliação, reavaliação e proposta de novo programa de tratamento, o que se dá a cada dois ou três meses.

As ideias surgem e não poderíamos realizar isto sozinhos. A parceria e a generosidade de tantos permitiram a criação deste espaço para descobertas, trocas e transformações.

Deixamos aqui o nosso profundo agradecimento a Kleber Prates que abraçou esta causa e se mobilizou, a Livraria Alegria das Letras e a todas pessoas como Juliana Felix, Alana e Juliana Lemos, Manu Sarrans, Jaqueline Brito e Amilcar Sampaio que gentilmente nos cederam a matéria prima que tornou concreta mais esta ação do Projeto Escoliose Brasil.

Que as palavras GENEROSIDADE, HONESTIDADE e ÉTICA estejam presentes, que ganhem significado, que sejam realidade em todos os dias de nossas vidas.

Compartilhe esta ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*