Blog do Projeto Escoliose


Exercícios para escoliose: o que fazer e o que não fazer

Exercícios para escoliose: o que fazer e o que não fazer Nem todos os exercícios para escoliose são iguais e nem todos funcionam. Ou melhor, nem todos os exercícios geralmente ensinados e utilizados para escoliose são realmente específicos e adequados. Você pode se deparar com exercícios ineficazes porque são inespecíficos, ou prejudiciais, que em vez…

Escoliose: Aprenda, Apoie e Abrace

Escoliose: Aprenda, Apoie e Abrace As ações do Projeto Escoliose Brasil são voltadas à conscientização sobre a escoliose.   Este documento foi oferecido aos participantes do nosso IV Encontro anual de Escoliose de 2016.   Estamos no ano de um importante e inédito acontecimento no Brasil: o da Formação Internacional com Certificação Original em uma das…

SEAS ao redor do mundo

SEAS ao redor do mundo certificação de sucesso Faça parte disso você tambem! Seas é desembarcou em Nova Iorque e foi sucesso enorme de participação, tanto que foi programado um segundo encontro em maio. Este ano será intenso para os criadores do SEAS : Michele Romano e Alessandra Negrini do ISICO – Itália! No fim de Janeiro…

Evidência científica na escoliose, demorou mas parece que já virou “moda” no Brasil

Evidência científica na escoliose, demorou mas parece que já virou “moda” no Brasil.    É válido lembrar que o Projeto Escoliose Brasil pioneiramente vem se referindo a este tema desde 2011, quando introduziu o tratamento da escoliose baseado na abordagem SEAS que quer dizer Abordagem de Exercícios Científicos para Escoliose.   Falar de evidência científica…

A Importância das palavras na Escoliose

Alessandra Negrini, fisioterapeuta italiana, Diretora técnica do ISICO, Unidade de Vigevano na Itália e uma das instrutoras da formação SEAS abordou um tema de extrema relevância que é a abordagem biopsicosocial da escoliose. Este texto importante e necessário corrobora nossa experiência de mais de 20 anos dedicando-nos ao tratamento da escoliose. Diariamente nos deparamos com…