Cursos

CURSOS PROJETO ESCOLIOSE BRASIL

Formação continuada aliada a mais de 20 anos de larga experiência.

Curso de formação continuada em Escoliose com enfase no SEAS (Scientific Exercises Approach to Scoliosis)

Assim como o PROJETO ESCOLIOSE BRASIL foi o pioneiro ao  introduzir o atendimento de pacientes com escoliose usando a abordagem SEAS (2011), também é o primeiro a oferecer a formação SEAS no Brasil (2017).

O protocolo SEAS é o único na Itália, e um dos poucos na Europa que têm oferecido evidências de eficácia PBE (Prática Baseada em Evidência), conforme destacado na bibliografia. É também citado pela SRS Scoliosis Research Society entre as escolas que têm demonstrado sua eficácia. Muitos pedidos chegam ao ISICO do exterior para realizar cursos de formação. O interesse despertado por esta abordagem demonstra seu comprovado valor pelo embasamento científico de seu conteúdo. Desde 2011 a formação SEAS tem sido realizada ao redor do mundo.

Curso de Avaliação da Escoliose – Aspectos Essenciais

Curso Teórico – prático de avaliação para o gerenciamento da escoliose que apresenta informações substanciais e imprescindíveis ao fisioterapeuta:

– Parâmetros para avaliação clínica da escoliose

– Acompanhamento quantitativo da escoliose

– Utilização de ferramentas para avaliação

Módulo de Estudos da Escoliose: Compreendendo a Patologia

Especificamente no campo da escoliose a prática indevida com base na comercialização e não na ciência é comum. Métodos que se popularizaram continuam a ser utilizados em larga escala mesmo sem trazer resultados, nem estar baseados em evidência científica.

O tratamento da escoliose deve ser abordado com o máximo de informações advindas de fontes fidedignas que de fato auxiliem o profissional.

Os profissionais precisam conhecer e encontrar as fontes das informações que os levarão a atingir nível de excelência no seu trabalho.

QUER RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS

INSTITUTO PROJETO ESCOLIOSE BRASIL - Sempre à frente no Conhecimento da Escoliose