Escoliose e a Lei de Newton

Escoliose e a Lei de Newton

Recomeçar as aulas, voltar à rotina de trabalho, envolve muitas coisas, entre elas a execução dos exercícios específicos para quem tem escoliose.

Esta é uma hora em que ter em mente os objetivos e reforçar a energia é essencial para ajudar a manter o movimento, o foco e a motivação.

É normal ter aquelas semanas em que tudo vai bem quando são feitos todos os exercícios, mas férias ou um feriado ou algo que alterou a rotina, pode “tirar o adolescente do jogo” ou fazer o adulto “chutar o balde”.

É aí que entra a importante contribuição de Isaac Newton e sua 1ª Lei denominada Lei da Inercia: “Por inércia, um corpo em repouso tende a continuar em repouso”

Voltar às vezes é difícil, em parte porque você perdeu esse impulso.

Então mover-se novamente é a única maneira de obter seu ímpeto. Pense em si mesmo como um carro parado: uma vez que você começar a empurrá-lo, ele vai pegar velocidade e você não terá que trabalhar duro para mantê-lo em movimento.

Parece uma boa analogia? A boa notícia é que também nesta 1ª Lei temos: “Por inércia, um corpo que está se movendo tende a continuar em movimento”

Concentre-se no hábito. Em vez de se preocupar em compensar o tempo perdido, concentre-se apenas em executar bem seus exercícios. Se planeje, separe um horário para executar sua série e chame a si mesmo a responsabilidade de alcançar o sucesso.

Vamos pensar em estratégias para garantir a adesão? Que tal um calendário bem bonito e marcá-lo?

Uma paciente nossa teve uma ideia genial que a ajudou definitivamente: Marcou em um calendário os dias que fez e que não fez sua série personalizada de exercícios específicos.

Você pode também chamar seus amigos e amigas para ajudar e estarem presentes durante sua série.

Outra paciente gosta de dançar sua música preferida e isso a deixa se sentindo muito bem.

Os exercícios específicos para escoliose são os maiores aliados e uma nova forma de olhar, ajudará a revigorar você!

Se cuidar bem traz grandes benefícios, grandes alegrias e bem-estar!

Um ótimo retorno de férias para todos!!!

Escoliose e a Lei de Newton
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.