Escoliose – Quem somos, os profissionais

Quem somos

Escoliose deve ser abordada de forma séria e responsável.

Todo projeto desta natureza se inicia por um elemento muito importante e componente principal, o sacrifício. A partir de uma ideia e a vontade de ajudar, germina a semente do Projeto Escoliose. Três profissionais se uniram para transformar um sonho em realidade: ajudar aos que não tem amparo no seu sofrimento com a escoliose.

Em breve, mais e mais profissionais se unirão a esta causa tão importante.

Drª Patrícia Italo MentgesHéctor Igor Muñoz Catalán

FISIOTERAPEUTA, CO-FUNDADORA DO PROJETO ESCOLIOSE

Desde muito cedo, Patricia Italo Mentges aprendeu a lidar com a dor e o sofrimento. Ainda jovem praticou esportes e como consequência se formou em Educação Física em 1982. Depois de muitas lesões e de se tornar paciente em diversas recuperações, entendeu que deveria compreender melhor o processo de lesão e recuperação do corpo e foi estudar Fisioterapia, formando-se em 2006. Desde então, quando começou a tratar seus pacientes, percebeu o quão difícil era a situação dos portadores de escoliose. Assim, dedicou-se a tratá-los com o que é chamado de: Tratamento Conservador da Escoliose.

Tornou-se uma profissional habilitada, devidamente qualificada e certificada nesta área, com formação na Itália, em um dos centros de maior renome no assunto, o ISICO, atualmente o maior gerador de estudos e com publicações reconhecidas no meio cientifico em todo o mundo, única profissional certificada ISICO (SAA)  de Exercícios Terapêuticos para Escoliose no Brasil e América Latina com formação completa.

– Membro ativo da SOSORT – Sociedade Internacional de Tratamento Ortopédico e Reabilitação da Escoliose.

– Membro do Comité Educacional da SOSORT .

– Fisioterapeuta Certificada SEAS II (SAA – SEAS Advanced Accreditation *

– Patricia Mentges foi professora universitária durante mais de 10 anos.  Criou e implantou a disciplina de Anatomia Palpatória em universidade, no Rio de Janeiro.

– Tem formação de RPG, Reeducação Postural Global original, Souchard, a mais de 17 anos.

– Tem formação em ATM – Articulação Temporo-Mandibular – Rocabado.

– Curso de Escoliose com Marcel Bienfait .

– Posturologia – Bricot.

– Formada em nível de especialista em Exercícios Terapêuticos pelo NASM, National Academy of Sport Medicine, California – USA.

– Profissional certificada no Protocolo GOSS Gomez Orthotic Spine System, habilitada para gerenciamento do colete GOSS.

* Accreditation is a process of validation in which colleges, universities and other institutions of higher learning are evaluated. The standards for accreditation are set by a peer review board whose members include faculty from various accreditedcolleges and universities. (Tradução para o portugues: A acreditação é um processo de validação em que as faculdades, universidades e outras instituições de ensino superior são avaliados. Os padrões de credenciamento são estabelecidos por um comitê de revisão pelos pares, cujos membros incluem professores de várias faculdades e universidades credenciadas.

GESTOR, CO-FUNDADOR DO PROJETO ESCOLIOSE

Formado em administração de empresas e pública desde 1982, depois de ter trabalhado em bancos, comercio exterior e em empresas de vários segmentos econômicos, sempre considerou que ajudar o seu semelhante era uma obrigação de cada cidadão. Aporta toda sua experiência para tornar o Projeto Escoliose uma realidade.

Profissional certificado no Protocolo GOSS Gomez Orthotic Spine System, habilitado para gerenciamento do colete GOSS.