A Escoliose deve ser abordada de forma séria e responsável

Todo projeto desta natureza se inicia por um elemento muito importante e componente principal, o sacrifício. A partir de uma ideia e a vontade de ajudar, germina a semente do Projeto Escoliose. Três profissionais se uniram para transformar um sonho em realidade: ajudar aos que não tem amparo no seu sofrimento com a escoliose.

Dra. Patricia Italo Mentges

Fisioterapeuta e co fundadora do Projeto Escoliose Brasil

Formada em Educação Física em 1982 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

Formada em Fisioterapia em 1996 pela UNESA

Tornou-se uma profissional habilitada, devidamente qualificada e certificada nesta área, com formação na Itália, em um dos centros de maior renome no assunto, o ISICO, atualmente o maior gerador de estudos e com publicações reconhecidas no meio científico em todo o mundo, primeira profissional certificada ISICO (SAA)  de Exercícios Terapêuticos para Escoliose no Brasil com formação completa em 2012.

– Membro associado da SOSORT – Sociedade  Científica Internacional de Tratamento Ortopédico e Reabilitação da Escoliose.

– Membro do Comité Educacional da SOSORT .

– Foi professora universitária durante mais de 10 anos.  Criou e implantou a disciplina de Anatomia Palpatória em universidade, no Rio de Janeiro.

– Tem formação de RPG, Reeducação Postural Global original, Souchard, a mais de 20 anos.

– Tem formação em ATM – Articulação Temporo-Mandibular – Rocabado.

– Curso de Escoliose com Marcel Bienfait .

– Posturologia – Bricot.

– Formada em nível de especialista em Exercícios Terapêuticos pelo NASM, National Academy of Sport Medicine, California – USA.