O objetivo da conferência anual denominada SOSORT – International Society on Scoliosis Orthopaedic and Rehabilitation Treatment ou Sociedade Internacional de Tratamento Ortopédico e Reabilitação da Escoliose – é fornecer um fórum para apresentar e discutir a evolução no campo da gestão conservadora da escoliose e outras deformidades da coluna vertebral, com participantes vindos de todo o mundo. Na conferência, as atuais atividades clínicas e de pesquisa são apresentadas. Há sessões científicas, educacionais e de consenso com informações sobre os mais recentes avanços no campo, todos orientados para os profissionais, os pacientes e seus familiares.
O SOSORT foi criado em 2004 em Barcelona, na Espanha e desde então, ocorre todos os anos em diversos países da Europa e América do Norte.
O SOSORT promove uma abordagem multidisciplinar e é apoiado e constituído por fisiatras, ortopedistas clínicos e cirurgiões de coluna, fisioterapeutas, psicólogos, ortesistas (ortóticos) e pacientes.
Ao participar das reuniões educacionais, científicas e de consenso, os participantes são capazes de obter informações sobre os novos desenvolvimentos e inovações no campo do tratamento conservador da escoliose que ainda tem tanto a evoluir e oferecer.
Ter participado do SOSORT, sendo os únicos representantes da América Latina, nos fez compreender mais profundamente a escoliose e ter a certeza de que há muito a se fazer no que diz respeito ao tratamento conservador ( não cirúrgico) da escoliose no Brasil.
Com esse valiosíssimo conhecimento na bagagem, então totalmente desconhecido no nosso país,  nos vimos na obrigação de compartilhar  com o maior numero possível de pessoas. Daí que fizemos vários vídeos e tivemos a honra de entrevistar os maiores especialistas da área . Foram momentos de muito aprendizado e emoção; estar perto de pessoas que se dedicam de coração e com extrema competência e seriedade a uma causa que a princípio não atrai a maioria dos profissionais de saúde (uma vez que um tratamento pode durar alguns anos) se tornou um dos grandes e inesquecíveis momentos das nossas vidas.
Vida longa a essas pessoas!!!
Essa é a nossa missão, esse é o nosso compromisso.
Deixamos aqui o vídeo do Dr Grivas uma das maiores autoridades mundiais em escoliose, onde ele se refere a obrigação médica de oferecer  todas as formas existentes de tratamento da escoliose.

[video_lightbox_youtube video_id=”gkcZ65w09Bg&rel=0″ width=”640″ height=”480″ anchor=”veja o video”]

 

A escoliose e seu tratamento em evidência….. Lembranças do SOSORT 2012
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.