fase crítica da escoliose

A fase crítica da escoliose.

Foi apresentada uma pesquisa esclarecedora nos dias 17 e 18 de Novembro 2016 na Holanda, durante o Congresso internacional de Escoliose de Inicio Precoce o ICEOS denominada:

Progressão da Curva em Meninas com Escoliose Idiopática Juvenil durante o período da Adolescência de autoria dos médicos Hong Zhang, M.D. e Daniel J. Sucato, M.D., MS.

A conclusão ao acompanhar 36 meninas foi importantíssima para a prevenção secundária da escoliose juvenil:

Observaram que na escoliose idiopática juvenil a piora rápida ocorre quando a Cartilagem Tri Radiada está fechada e o Risser em estágio 1 e 2.

Importantíssimo pois até então se pensava que a zona de perigo fosse o Risser “0” (Zero)

Esta é uma das muitas razões para olharmos além do ângulo de Cobb na radiografia da escoliose.

postamos sobre isto no nosso site há mais de 1 ano.

A fase crítica da escoliose é um assunto sério e merece toda atenção!

A SOSORT mais uma vez nos presenteia com sua generosidade ao publicar sobre o ICEOS – Congresso Internacional para a Escoliose de inicio precoce, ou seja, a infantil e a juvenil, e nos ceder o link desta  importantíssima e recente pesquisa:

O ICEOS 2016, contou com um número recorde de participantes de todo o mundo em Utrecht, Holanda para aprender sobre os tratamentos mais recentes para tratar os jovens com escoliose. Enquanto uma grande parte do Congresso se concentrou em novas técnicas cirúrgicas, incluindo a haste de crescimento magneticamente controlada, uma das sessões centrou-se no tratamento conservador com o Dr. Theodoros B. Grivas, (com o qual exibimos uma entrevista feita há 4 anos atrás – Vale conferir no nosso canal do YouTube) atualizando o grupo sobre as opções mais modernas para coletes ortopédicos e fisioterapia para escoliose de início precoce.

Não apenas o Cobb mas o Risser em associação à Cartilagem Tri Radiada devem ser observados com atenção já que são pontos fundamentais para a prevenção secundária da escoliose idiopática.

Apresentação da pesquisa siga o  Link (powerpoint)

A fase crítica da Escoliose
Classificado como:                                

2 ideias sobre “A fase crítica da Escoliose

  • 24 de novembro de 2016 em 11:15
    Permalink

    Agradeço profundamente as informações compartilhadas e parabenizo a organização textual!!! Fantástico!

    Resposta
    • 25 de novembro de 2016 em 04:15
      Permalink

      Obrigado, Projeto Escoliose se esforça para elaborar informações consistentes que permitam esclarecer a complexidade da escoliose e seu tratamento.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.