A Expertise e o Webinario SRS – SOSORT

Ontem às 14:00 horas, hora de Brasilia, aconteceu um dos mais importantes eventos no universo do tratamento não cirúrgico da escoliose, o Webinario Escoliose Idiopática do Adolescente.
 
Este evento contou com a presença dos médicos Dra. Sabrina Donzelli, Dr. Theodoros Grivas, Dr. Stefano Negrini e Dr. Tomazs Kotwicki.
 
Apesar da relevância de todos os assuntos abordados, um destaque devemos dar à palestra do Dr.Stefano Negrini que fez questão de esclarecer sobre o tratamento adequado da escoliose idiopática do adolescente.
 
Dentre as informações prestadas o Dr. Negrini referiu-se aos Exercícios Fisioterapeuticos Específicos para Escoliose e a importância que estes têm no tratamento.
 
Ele mencionou também que tão somente profissionais com formação correta “experts” * numa das 7 escolas dos Exercícios Fisioterapêuticos Específicos para Escoliose podem aplicar estas técnicas, métodos ou abordagens.
 
O SEAS é uma destas ferramentas que possui trabalhos científicos que embasam sua eficiência nos tratamentos aplicados.
 
Daí o destaque que devemos dar ao fato do Instituto Brasileiro de Escoliose ser a única organização até o momento a oferecer a Certificação na Abordagem no Brasil, carregando com isto um grande rasto de aplicabilidade e eficiência, utilizando-a em nosso centro desde 2011.
 
Agora em novembro nos dias 03,04 e 05 acontecerá o curso de Certificação SEAS I ministrado pelo Dr. Michele Romano, seu desenvolvedor e um dos únicos instrutores habilitados a fazê-lo.
 
 
* Expertise é uma palavra de origem francesa que significa experiência, especialização, perícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*