curso seas rio de janeiro projeto escoliose

Lançado 1º Curso Abordagem SEAS no Brasil

1ª Curso da Abordagem SEAS no Brasil – Scientific Exercises Approach to Scoliosis

 

 

Aprender é uma ação que leva ao conhecimento.

Ao ter contato com um assunto primeiramente há a identificação, a seguir aquisição, depois o empoderamento, para daí haver a transmissão a fim de multiplicar o conhecimento obtido.

Este ano, com a capacidade e a devida habilitação para oferecer apoio, estágio, prática assistida, consultoria, fóruns de discussão e outras formas de facilitar e garantir o aprendizado, nós do Projeto Escoliose estamos oferecendo a 1ª Formação SEAS no Brasil.

A transformação do conteúdo, da informação obtida e sua integração na prática é um desafio já bem reconhecido no setor da saúde.

Se levarmos em conta que a escoliose é uma das mais complexas patologias, este desafio ganha ainda mais peso.

Sem um sistema para traduzir esse conhecimento em prática e compartilhá-lo de uma forma compreensível, ele permanecerá sem sentido para a maioria dos praticantes.

Pesquisadores, estudiosos da área e especialistas ao redor do mundo afirmam que a curva de aprendizado em escoliose é longa, uma vez que exige a integração de múltiplas habilidades.

Traduzir e transpor o conhecimento teórico para a prática – ou seja, em cada fase do tratamento da escoliose os objetivos a serem alcançados, compreender a evolução dos casos, reconhecer os sinais, utilizar objetivamente os achados na avaliação específica – provê a otimização de resultados, aumenta a segurança e habilita e qualifica o profissional a conduzir o melhor tratamento a seu paciente.

Nós do Projeto Escoliose Brasil, um centro de excelência no tratamento da escoliose, conscientes desta realidade e com o compromisso de proporcionar o melhor, esperamos o momento certo de oferecer esta formação já que hoje contamos com larga experiência de muitos anos de docência em ensino superior, de prática no tratamento da escoliose (mais de 20 anos), do seu estudo e também na aplicação da abordagem SEAS.

Para a Formação Continuada em Escoliose oferecemos estratégias de facilitação e reforço não só para garantir seu aprendizado como também para acelerar seu processo.

Entre eles estão o Módulo de Estudos da Escoliose, o Curso de Avaliação, estágios, consultoria, e várias outras ações em forma de Educação Continuada, uma vez que o conhecimento científico é produzido hoje de forma crescente e ininterrupta.

A Abordagem SEAS, com reconhecimento internacional e extensa publicação é oferecida ao redor do mundo pelos profissionais do ISICO de Milão na Itália, Michele Romano e Alessandra Negrini.

No Brasil somos os primeiros a trazer esta formação lastreada de grande experiência adquirida desde 2011 quando fui à Itália obter minhas certificações, sendo a única Brasileira com certificação SAA.

Então convido vocês a participar desta formação técnico científica que permite ao profissional da fisioterapia engajar-se com conhecimento e propriedade no tratamento da escoliose.

Acreditamos que você dará um grande passo à frente na sua profissão.

Informações mais detalhadas no link abaixo

Curta e compartilhe este e nossos outros vídeos com seus amigos.

 

CONHEÇA OS DETALHES DO CURSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*