escoliose feliz 20152014 Acaba, que venha 2015!

Um ano de muitas ações e esperamos um próximo cheio de realizações.

Neste ano de 2014 o Projeto Escoliose Brasil realizou muitas ações que resumiremos aqui.
Mas ainda precisamos fazer mais, melhorar o nível de consciência sobre a escoliose, aumentar o número de atendimentos sociais e também aprovar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro o Projeto de Lei que garanta a Triagem escolar nas escolas do estado.

Também, o ano de 2014 foi cheio de ações produtivas.

Em maio estivemos em Wiesbaden na Alemanha participando do 9º Sosort onde novamente fomos participes de uma nova ciência para o tratamento da escoliose. Nesse mesmo mês estivemos na cidade de Patos no interior da Paraíba ministrando curso para fisioterapeutas e médicos e participando de entrevistas em rádios locais. Também participamos de palestras na Universidades Estácio de Sá na cidade de Friburgo, estado do Rio de Janeiro e em uma das sedes – R 9 – da mesma Universidade em nossa cidade.

Em junho realizamos nosso 2º Encontro de Escoliose no Rio de Janeiro com a presença de pais, pacientes e amigos e especialmente com a presença do Dr. José Miguel Gomez, médico cirurgião especialista em tratamento conservador da escoliose e criador do Sistema Goss de tratamento que inclui as órteses Goss.

Neste ano formalizamos nossa parceria com Laboratório Gilete de Bogotá, Colômbia dirigida pelo médico Dr. José Miguel Gomez criador do Goss Systems para fabricação de órteses de última geração com produção baseada em CAD/CAM onde visa primorosamente atender de forma correta a função de uma órtese para escoliose.
Assim muitos de nossos pacientes hoje utilizam esta órtese onde temos alcançado excelentes resultados.

A partir do mês de Julho, o Projeto Escoliose também passou a traduzir os textos publicados no site do Dr. Fabio Zaina sob sua autorização e a partir desse momento passou também a oferecer em seu site seus artigos em português de nossa tradução. Dr. Fabio Zaina é o atual presidente 2014-2015 do SOSORT.

E neste mês de dezembro tivemos a oportunidade de visitar as instalações de produção do Colete Goss em Bogotá, certificando-nos assim mais uma vez do eficiente trabalho realizado pelo Dr. Gómez e neste caso extensivo à sua equipe e família.

Entendemos que o mais importante feito alcançado neste ano foi a aprovação do Projeto de Lei que garante nas escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro a criação da semana da conscientização da escoliose. Este sim é um grande passo onde devemos agradecer ao Deputado Alexandre Correa que acreditou neste nosso grande objetivo que é levar conhecimento sobre a doença à grande população de nosso estado.
Também neste mês foram concluídas com pareceres favoráveis nas 3 comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro o outro Projeto de lei que garantirá a Triagem escolar no âmbito das escolas pública estaduais. Esperamos que neste ano que começa, esta proposta possa ser votada no plenário da Câmara estadual.

Nossas ações em 2014
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.