Vem ai a celebração do mês internacional da conscientização da escoliose.

É de conhecimento geral que a escoliose provoca além do trauma da coluna um impacto psicológico muito grande no paciente e sua família. A falta de informações promove um obscurantismo social; o jovem adolescente evita interagir socialmente sentindo-se excluído do seu meio, o que torna seu tratamento mais demorado, podendo até influenciar no seu resultado. Para o adulto as restrições advêm de um quadro de dor que o limita nas suas funções cotidianas e também sociais.
Durante todo o mês de junho, ao redor do mundo muitas ações são executadas em prol da conscientização da escoliose.
Nós do Projeto Escoliose estamos conectados nessa imensa rede mundial que procura levar conhecimento sobre a doença e promover tratamentos que sabidamente são muito eficazes se aplicados precocemente.
Na Inglaterra foi escolhido o dia 29 de junho para celebrar. Nós aqui no Brasil, optamos pelo dia 22 de Junho. Nos Estados Unidos usa-se o mês todo para promover as ações.
Para celebrar este acontecimento, o Projeto Escoliose está promovendo o 1º Encontro de Portadores de Escoliose no Rio de Janeiro.
Desta vez estaremos contando com o patrocínio do BARRA LIFE MEDICAL CENTER, que nos cedeu o seu auditório com capacidade para mais de 150 pessoas onde os participantes terão oportunidade de desfrutar de momentos inesquecíveis.
No sábado 22 estaremos reunidos para permitir uma interação social entre os portadores de escoliose, seus pais, fisioterapeutas e médicos.
Teremos breves palestras como a da Julia Barroso, Co-fundadora do Projeto Escoliose que também escreveu o livro “A menina da coluna torta”, da Dra. Patrícia Italo Mentges, fisioterapeuta e Co-fundadora do Projeto Escoliose entre outros.
Será uma reunião aberta a todos os interessados.
Entretanto isto tudo que estamos propondo só será possível se contarmos com alguma ajuda, seja financeira ou de outra espécie. (Os interessados em cooperar entrem em contato)
Este evento acontecerá no dia 22 de Junho de 2013 às 14h no auditório do Barra Life Medical Center, na Av. Armando Lombardi 1000, Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
Gostaríamos de proporcionar a todos os amigos de escoliose momentos de vivência, troca de experiência, informações e assim poder fazer diferença em suas vidas e na de tantas outras que precisam de atenção e cuidado.
Para participar do encontro INSCREVA-SE AQUI e nos ajude a fazer uma linda festa!

Primeiro encontro da escoliose no Rio de Janeiro
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.