Refletindo sobre 2013

Esta terminando mais um ano e é tempo de olhar um pouco para trás, apenas um pouco, olhar para o ano 2013.

O Projeto Escoliose completou dois anos e até parece pouco, mas muito já foi realizado.  Em 2013 atendemos a mais de 1000 consultas via nosso site sobre os mais variados assuntos em que a escoliose esteve envolvida. Nossa intenção nunca foi ser um centro geral de informações, mas a realidade de nosso país também nos compele a assumir mais um papel, ser um centro de informações.

Neste ano em Abril, o Projeto Escoliose na pessoa da Dra. Patrícia Mentges, co-fundadora, teve a oportunidade de visitar o CREFITO 2 (RJ-ES) e ser muito gentilmente recebida pela Presidente da Autarquia Dra. Regina Figueiroa. No encontro foi abordada a importância do tratamento conservador (não cirúrgico) da escoliose o do significado da atuação do fisioterapeuta especializado nesse contexto.Em 22 de Junho foi realizada a primeira e mais inovadora ação em prol da integração dos portadores de escoliose no Rio de Janeiro, “I Encontro de Portadores de Escoliose no Rio de Janeiro” que ultrapassou as fronteiras do nosso estado quando contou também com participantes de São Paulo, Paraíba e Minas Gerais. Para este evento tivemos o valioso apoio de algumas instituições e pessoas que se identificam com nosso trabalho.

Temos que agradecer expressamente ao Condomínio Barra Life através da sua administração, onde foi realizado o evento, ao Hotel Entremares que ofereceu desconto aos participantes de fora do nosso estado; às empresas como a Indústria de Sucos GreenDay, ao Hortifruti S/A, Serra&Mar Rações, GAA-Gouvêa Advogados Associados, Formiguinha Chic e às pessoas como Chef Luiz Otávio Castro e Fotografa Livania Monteiro e também muito especialmente às Senhoras Claudia Franco Neto e Gilda Pessoa .

Durante todo o ano, a Dra. Patrícia Mentges teve a oportunidade de ajudar a esclarecer de forma consistente a questão do tratamento conservador da escoliose.

Ela esteve presente em vários eventos onde realizou palestras, entre elas Na Policlínica Naval Nossa Senhora da Gloria e na XIV Jornada Científica do Crefito-2 no Rio de Janeiro. Também viajou até Porto Alegre onde palestrou no Centro Universitário Metodista – IPA e no Grupo Funcional.

O número de atendimentos teve um crescimento significativo com uma grande parcela de atendimentos sociais.

Esperamos então continuar nosso esforço sem medidas para ajudar aos que em nosso país não contam com auxílio no que se refere ao tratamento da escoliose idiopática do adolescente.

 

Deixe uma resposta

*

Fechar Menu
Receba nossas atualizações!
Nós respeitamos sua privacidade.