SEAS no Brasil

O SEAS no Brasil

Há 5 anos nasceu o Projeto Escoliose Brasil, não  apenas como um serviço de fisioterapia para tratamento não cirúrgico da escoliose porém para mudar e atualizar certos conceitos ultrapassados sobre o tratamento da escoliose.

Tudo isto só foi possível quando a Dra. Patricia Italo Mentges com mais de 15 anos de experiência no tratamento da escoliose.

Pioneiramente, partiu em 2011 para Milão na Itália com o firme propósito de receber uma formação específica para o tratamento não cirúrgico da escoliose.

O ISICO (Istituto Scientifico Italiano Colonna Vertebrale) estava promovendo pela primeira vez um curso de formação da sua abordagem SEAS (Scientific Exercises Approach to Scoliosis) “Abordagem de Exercícios Científicos para Escoliose” para estrangeiros e foi oferecido na lingua inglesa.

A Dra. Patricia tornou-se a primeira profissional brasileira a participar desta formação sendo a única na América Latina a alcançar o nível SEAS Advanced Accreditation (SAA) , formação plena, até este momento.

Membro da SOSORT (Sociedade Internacional de Tratamento  Ortopédico e Reabilitação da Escoliose), faz parte hoje do grupo de comunicação e responsável pela tradução ao português do site da instituição.

Dra. Patricia é a única profissional com experiência e habilitação plena para atender pacientes com a abordagem SEAS no Brasil.

Portanto quando você procura por um atendimento para escoliose com base na abordagem SEAS leve em consideração a experiência e principalmente a obtenção dos resultados.

O tratamento da escoliose não  deve ser deixado nas mãos de profissionais que não tenham largo caminho percorrido na fisioterapia e principalmente nas afecções da coluna.

Exija do profissional que diz possuir formação nesta abordagem o certificado com a chancela ISICO da Itália, pois tão somente esta organização pode avalizar a formação que oferece.

SEAS no Brasil 5 Anos de Sucesso com Projeto Escoliose
Classificado como:                

4 ideias sobre “SEAS no Brasil 5 Anos de Sucesso com Projeto Escoliose

  • 12 de outubro de 2016 em 17:22
    Permalink

    BOA NOITE! ALGUM PROFISSIONAL CERTIFICADO E RECIFE-PE? GRATA

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 10:04
      Permalink

      Olá, lamentamos mas não há profissionais certificados SEAS no Brasil fora do Rio de Janeiro.

      Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 11:29
    Permalink

    Boa tarde!
    Vocês ministram esse curso aqui no Brasil?
    Grata pela atenção.

    Resposta
    • 18 de outubro de 2016 em 11:34
      Permalink

      Olá, o SEAS sim será ministrado no Brasil no próximo ano e nós somos os únicos autorizados a promover este curso, estamos fechando datas e buscando soluções. O curso inicialmente é em ingles e sabemos que a lingua inglesa não é dominada pelos profissionais da fisioterapia, então estamos verificando como será a melhor forma para melhor aproveitamento.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.